Home / 10 dicas rápidas sobre espelhos decorativos

10 dicas rápidas sobre espelhos decorativos

   6 de outubro de 2017                admin

Utilizar espelhos como itens decorativos é algo que imprime muita elegância e sofisticação a qualquer ambiente. Graças à variedade de alternativas, também é possível criar uma grande diversidade de estilos.

Desse modo, pensando em ajudar você na escolha das melhores opções de espelhos decorativos, criamos uma lista com 10 dicas para inseri-los na decoração da sua casa de maneira rápida e prática. Leia atentamente e veja como utilizar esse item para imprimir sofisticação e personalidade à sua residência!

1.     Use esse item para refletir seu gosto na decoração

Por meio dos reflexos, os espelhos valorizam bastante os outros objetos decorativos. Assim, seu gosto por vasos de flores e quadros, por exemplo, pode ganhar destaque no ambiente, deixando-o mais personalizado.

2.     Tenha em mente que molduras são excelentes opções

Espelhos com molduras têm um grande poder de enfeitar quaisquer ambientes e deixá-los com uma composição muito mais elegante. Uma ótima alternativa é harmonizar as molduras com os outros itens presentes no cômodo.

3.     Utilize os espelhos para ampliar espaços

Principalmente quando são colocados em posições estratégicas, os espelhos impõem uma sensação de amplitude ao ambiente. Utilizar esse aspecto a seu favor pode ser bastante interessante.

4.     Harmonize espelhos e móveis

Qualquer ambiente que tenha móveis espelhados fica mais charmoso e elegante. Por isso, apostar em gavetas e portas de armários, guarda-roupas e cômodas com espelhos é uma excelente ideia.

5.     Opte por espelhos também nos corredores

Um corredor decorado com um belo espelho fica muito elegante. Assim, além de ser encantador para qualquer pessoa, é possível dar uma olhada no visual sem ter que ir ao quarto ou ao banheiro.

6.     Crie diferentes composições com espelhos

Criar variadas composições utilizando espelhos grandes e chamativos ou pequenos em conjunto com outros de diferentes tamanhos é uma opção que sempre vale a pena. Assim, não hesite em fazer várias combinações.

7.     Explore o uso dos espelhos em lavabos e banheiros

Lavabos e banheiros são locais perfeitos para que você possa explorar bastante o uso dos espelhos. Utilizando-se da criatividade, é possível decorar esses ambientes de maneira extremamente elegante.

8.     Lembre-se de que as molduras podem ser dispensadas

Deixar as molduras de lado pode ser uma boa alternativa. Com a utilização de espelhos simples, é possível criar um ambiente moderno e minimalista, mas com muita elegância e sofisticação.

9.     Crie belos efeitos com os reflexos das luzes

Posicionar os espelhos de maneira estratégica em relação aos lustres, castiçais e lâmpadas gera belos efeitos e deixa qualquer ambiente mais bonito e com uma sensação de amplitude.

10. Avalie a possibilidade de utilizar espelhos apoiados no chão

Especialmente em se tratando dos quartos, colocar um belo espelho no chão, seja encostado na parede ou próximo a algum móvel, imprime muito charme e estilo ao ambiente.

 

image001

 

Colocando essas dicas em prática, você terá ambientes elegantes e sofisticados sem que seja preciso investir muito, já que, se utilizados adequadamente, até os espelhos mais simples podem imprimir muito beleza a qualquer espaço.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial