Home / 4 motivos para apostar nos vidros em ambientes internos

4 motivos para apostar nos vidros em ambientes internos

   6 de novembro de 2018                admin

Quando pensamos na casa ideal, logo imaginamos um lugar aconchegante e cheio de conforto. Você sabia que dá para ter isso e muito mais usando vidros nos ambientes internos?

Pois é, painéis e superfícies de vidro estão entre as principais tendências de decoração para 2019 e têm o poder de deixar qualquer ambiente mais sofisticado e chique, sem abrir mão da sensação de prazer e bem-estar.

Gostou da ideia? Então confira alguns motivos para usar vidros agora mesmo na sua casa!

1. Sensação de amplitude
O vidro é um ótimo aliado para espaços compactos, como apartamentos pequenos. Isso porque ele ajuda a passar uma sensação de amplitude, ou seja, faz com que os ambientes pareçam maiores.

Para ter efeito, você pode investir em paredes decoradas com espelhos ou em painéis de vidro como divisores de ambientes, por exemplo, entre a sala de estar e o espaço de jantar. Fica moderno e criativo.

2. Luminosidade natural
Ter uma casa bem iluminada é um sonho, não é mesmo? Acontece que nem sempre encontramos um espaço 100% iluminado e os ambientes podem ficar frios e escuros.

Como resolver? Ao investir em painéis de vidro, você ganha mais uma vantagem: a luminosidade natural.

Durante o dia, a luz vai atravessar o vidro e iluminar os espaços, deixando a casa mais alegre e cheia de vida.

3. Estilo
Sabe aquela casa digna de capa de revista? Não, elas não são exclusividade das celebridades. Isso mesmo, você também pode ter ambientes estilosos.

O vidro é um material que carrega muita sofisticação. Por isso, deixa qualquer espaço requintado e elegante.

Além dos espelhos e dos painéis, invista em tampos de vidro para mesas, armários e outros itens de decoração. É importante tomar cuidado para não ficar exagerado, ok?

4. Integração
Sabe o que as casas de luxo têm em comum? A maioria delas investe em elementos de integração.

Muitas têm a sala totalmente aberta, sem divisões entre o ambiente de estar e jantar. Algumas integram até a cozinha e a varanda.

Como os vidros são transparentes, eles também ajudam a deixar os cômodos integrados. O melhor de tudo é que isso vale para qualquer metragem, inclusive apartamentos compactos, que se beneficiam muito dessa integração de ambientes.

Portas de correr de vidro são muito indicadas para quem busca esse tipo de decoração e funcionam em diversos ambientes, até mesmo para integrar o closet ao quarto.

Viu só como os vidros ajudam na hora de decorar os ambientes internos? Deixe seu comentário falando como gosta de usar vidros na decoração e curta a nossa página no Facebook para saber mais dicas!

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial