Home / 4 Segredos Pouco Conhecidos para Decorar sua Casa

4 Segredos Pouco Conhecidos para Decorar sua Casa

   11 de dezembro de 2016                Guardian

Se você começou a pensar na decoração da sua casa ou planejando dar uma cara nova ao seu lar, existem alguns passos importantes que te ajudarão a acertar em cheio na composição do ambiente! Infelizmente, nem todo mundo conhece esses segredos e esquecem que o arranjo de um espaço deve refletir seu estilo pessoal, trabalhar com elementos arquitetônicos dentro de casa e deve, principalmente, caber dentro do seu orçamento.

Pensando nisso, separamos essas dicas que nem todo mundo conhece e que vão fazer com que você faça vários acertos! Confira:

1. Primeiras Impressões

As primeiras impressões são as que ficam e muitos não consideram a entrada uma área importante para decorar. Designers de interiores discordam bastante: a maioria concorda que a entrada ou foyer é uma das áreas mais valiosas dentro de casa para acertar na decoração. Se feito corretamente, todo o humor do lar é definido enquanto as pessoas se reúnem para se conectar e socializar. Pequenas coisas, como chamar a atenção para uma obra de arte ou foto especial que simboliza quem são as pessoas que vivem lá, fazem a diferença. As mesas meia lua colocadas ao longo de uma parede são maravilhosas opções também porque suavizam uma parede reta e dão um lugar para depositar chaves ou bolsa.

2. Decorando o corredor

Corredores longos e retos são perigosos para a maioria das casas. Caminhe em quase qualquer casa com corredor reto e você verá, normalmente, algumas fotos da família e talvez uma peça de arte. Isso é uma pena. Corredores podem ser decorados como qualquer outro espaço de todo lar.

Primeiro divida o corredor em três seções. Uma delas é a área que receberá mais atenção. As outras duas seções dão suporte a essa primeira. Se há espaço disponível, escolha um aparador de estilo mais arejado com pernas abertas e topo curvo. Sua intenção é fazer as longas linhas retas do salão desaparecer. Coloque este móvel no centro do seu espaço de foco e escolha um número ímpar de imagens pessoais, artes de parede ou fotos especiais e agrupe acima para se tornar seu foco de decoração.

3. Decoração de jantar

Móveis e decoração de jantar têm se elevado para outros níveis nos últimos anos e, hoje, você está limitado a apenas a sua própria imaginação! Uma sugestão ao escolher a decoração para a área de jantar é sempre selecionar um tema geral que funciona com a cozinha. Alguns decoradores gostam de misturar e combinar estilos, cores e temas dentro de uma casa, mas não nesta área. Eles devem trabalhar em conjunto com o mesmo estilo de decoração.

4. O seu quarto

Este é o lugar onde o ato de decorar fica divertido: o seu próprio quarto! Bons designers de interiores vão perguntar aos seus clientes sobre suas férias favoritas, memórias ou lugares e usar esses tipos de itens de decoração para compor o ambiente.

Alguns vão longe o suficiente para planejar todo o espaço em torno de um tema como esse e você mesmo pode fazer isso: use das suas melhores memórias para te inspirarem a decorar o seu quarto!

Mais importante ainda, exiba aquilo que você gosta, a sua personalidade. Se você gosta de estrelas-do- mar, este é o lugar de usa-las dentro da sua casa!

Se você usar as 4 dicas, sua casa vai assumir um estilo próprio que reflete totalmente a sua personalidade e dentro de orçamento que qualquer pessoa pode pagar.

Outra dica que todo mundo conhece e que sabe que faz a diferença é o uso do espelho Guardian para ampliar qualquer ambiente. Além disso, na cor Bronze, o Espelho Guardian é uma ótima opção para dar um toque mais sofisticado na decoração de bares, halls de entrada, salas de estar ou quartos. Sendo também ótimo em paredes laterais. Conheça o Espelho Guardian, Top Of Mind do setor desde 2003, aqui: www.guardianbrasil.com.br

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial