Home / 5 dicas de limpeza e conservação para espelhos

5 dicas de limpeza e conservação para espelhos

   8 de novembro de 2018                admin

Ter espelhos em casa é sinônimo de requinte e muita sofisticação. Se antes eles eram vistos apenas como objetos funcionais, hoje se tornaram elementos de decoração que ajudam a traduzir o estilo do ambiente.

No entanto, para que cumpram essa função, é fundamental limpar os espelhos corretamente. Você pode até achar que já sabe como fazer isso, mas muita gente acaba cometendo alguns erros comuns nessa etapa. Com isso, os espelhos ficam manchados e/ou riscados.

Para garantir que isso não aconteça, preparamos um manual com algumas dicas fáceis e simples para limpar seus espelhos. Confira!

1. Remover o pó antes de começar

Se você acha que a limpeza do espelho consiste em apenas passar um pano com alguns produtos, está enganado.

Antes de mais nada, é preciso remover todo o pó. Caso não faça isso, a sujeira vai se juntar aos produtos usados e vai ser muito mais difícil limpar. O resultado é a possibilidade de ter o espelho manchado, por ter uma superfície de vidro.

Para tirar o pó, você pode usar um pano seco macio ou um espanador, se a poeira for mais grossa.

2. Seguir todas as recomendações do fabricante

Existem muitas dicas por aí sobre quais produtos são mais indicados para limpar espelhos. Antes da aplicação, é fundamental se informar sobre as recomendações do fabricante.

De maneira geral, utiliza-se apenas água morna. Faça movimentos circulares, com muita calma e leveza. Desse modo, você retira toda a sujeira e o seu espelho fica brilhando.

Durante essa etapa, é importante ter cuidado para não deixar que os materiais de limpeza usados entrem em contato com a moldura, pois podem danificá-la.

3. Aplicar os produtos em panos e nunca diretamente no vidro

Sim, os panos são seus melhores amigos na hora de limpar vidros. Isso porque ajudam a absorver os produtos usados e limpam a superfície sem deixar manchas ou riscos.

Por isso, aplique os produtos nos panos e nunca diretamente no vidro. Até a água morna que mencionamos anteriormente pode encharcar e manchar o espelho.

4. Evitar materiais e produtos abrasivos

Por serem mais ásperos, alguns utensílios como esponjas, palhas de aço e vassouras podem riscar os espelhos.

Da mesma forma, existem substâncias químicas extremamente prejudiciais à superfície dos espelhos, por exemplo, produtos de limpeza (água sanitária, cloro, etc.) e vinagre.

Esse cuidado vale até para os famosos limpadores de vidro. Com o tempo, eles deixam a superfície escura e com aspecto envelhecido.

5. Secar bem

Ok, você limpou corretamente o espelho, então agora é hora de secar. Para fazer isso, passe um pano seco e verifique atentamente se não há nenhum resquício de produto.

A atenção deve ser redobrada nas bordas, que costumam acumular resíduos.

Gostou? Deixe um comentário contando como você limpa seu espelho e siga nosso perfil no Instagram para ter mais dicas incríveis.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial