Home / 6 erros que você comete ao limpar superfícies de vidro

6 erros que você comete ao limpar superfícies de vidro

   13 de novembro de 2018                admin

Não restam dúvidas de que os vidros deixam qualquer ambiente mais sofisticado e moderno. No entanto, é preciso seguir alguns cuidados na hora de limpar o material para garantir que ele fique sempre bonito.

Quando você não realiza a limpeza correta de uma superfície de vidro, faz com que ela fique suja e encardida. Com isso, o vidro perde todo o requinte e a transparência.

Muita gente acha que limpar vidros é uma tarefa fácil e até pesquisa algumas dicas na internet, mas se esquece do mais importante: consultar as recomendações do fabricante, a fonte mais segura para ter seus vidros sempre lindos.

Confira a seguir outros erros que são comuns na hora de limpar superfícies de vidro.

1. Limpar janelas em dias de sol

Não, você não leu errado. Limpar as janelas em dias ensolarados e de muito calor é um erro.

Acontece que os produtos usados vão secar antes que você tenha tempo de removê-los e o vidro correrá o risco de ficar manchado. Para evitar que isso aconteça, faça a limpeza em dias nublados.

2. Não tirar o pó antes de limpar

Às vezes, você faz tudo no automático e/ou com pressa. Isso também vale na hora de limpar os vidros. Muita gente aplica diretamente os produtos de limpeza, mas se esquece de tirar o pó antes.

Resultado? Ele vai se misturar às substâncias usadas e você terá muito mais dificuldade para limpar.

Então, anote aí: é fundamental remover todo o pó antes de aplicar o produto de limpeza, ok?

3. Usar pouco (ou muito) produto

Como falamos antes, somente o fabricante poderá informar a quantia exata de produto que você deve aplicar na hora de limpar superfícies de vidro.

Quando a quantidade usada é menor do que a indicada, não será suficiente para deixar tudo limpo.

Quando a situação se inverte e você usa mais do que o necessário, corre-se o risco de ter o vidro manchado.

4. Secar o vidro com jornal

É verdade que existe uma antiga crença de secar o vidro com o jornal renova o brilho do material, mas isso não passa de um mito. O jornal é feito com um papel áspero que pode danificar a superfície, deixando riscos e manchas.

A melhor maneira de secar o vidro é com um pano de microfibra, que absorve muito bem qualquer produto e não deixa marcas.

5. Usar toalhas de algodão

Mais um erro supercomum na hora de limpar vidros. É verdade que o algodão dificilmente deixa marcas e riscos, mas acaba espalhando fiapos por toda a superfície. Você vai ter um trabalhão danado para removê-los depois.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Deixe um comentário contando como você limpa seus vidros e siga nosso perfil no Instagram para ter outras dicas incríveis.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial