Home / 7 Dicas para Dispensar o Ar Condicionado e Não Sofrer com o Calor do Verão

7 Dicas para Dispensar o Ar Condicionado e Não Sofrer com o Calor do Verão

   7 de fevereiro de 2017                Guardian

No verão o ar-condicionado parece ser a solução única para não sofrermos com o calor. Este aparelho pode oferecer um alivio imediato, mas sabemos que seu custo é alto, seu consumo energético também é elevado e pode até prejudicar a nossa saúde.

Os dias e noites abafados, na rua, no carro, no trabalho e principalmente em casa são difíceis de fugir e o ar-condicionado parece o investimento ideal, mas vamos te mostrar que há outro caminho, melhor para seu bolso e para a sua saúde.

Listamos 7 dicas que farão você dar “tchau” para o ar-condicionado e ter um ambiente mais fresco:

Deixe as cortinas fechadas durante o dia

Pode não parecer, por deixarem o ambiente mais escuro, mas as cortinas são suas parceiras para manter a casa refrescante no verão. Elas bloqueiam a entrada excessiva de luz solar e é uma boa ideia mantê-las fechadas para que sua casa não tenha a sensação de que você está numa sauna.

Invista em vidros de controle solar

Faça o possível para manter o calor do lado de fora. Vidros de controle solar, como o Light Blue 52, são opções que isolarão sua casa do calor excessivo dos raios solares com uma beleza única! Com eles, você pode bloquear a entrada de até 64% do calor solar e protege os seus móveis dos danos causados pelos raios UV. Clique aqui para conhecer mais sobre esse tipo de vidro.

Use do ar fresco da noite

No verão o ar da noite não é tão abafado quando o dia, felizmente. A dica é aproveitar o pôr do sol e a brisa fresca para abrir todas as janelas e deixar o ar entrar pela casa, mas não se esqueça de fechar tudo novamente antes do dia nascer e ficar quente.

Troque as lâmpadas incandescentes

A importância da troca das lâmpadas incandescentes pelas lâmpadas brancas é de longa data e não é só para economizar no consumo de energia elétrica. As lâmpadas frias e as de LED duram mais e diminuem o calor dentro de ambientes fechados, gerando menos calor que as “quentes”.

Deixe o ar interno mais úmido

O ar seco é um dos grandes vilões do verão, especialmente para a hora de dormir. Existem truques simples que podem te ajudar a ter um sono tranquilo, como usar de recipientes cheios de água fresca em cada ambiente da casa (mantenha seus filhos pequenos longe destes recipientes, a pouca quantidade de água pode ser perigosa). Ou também use de toalhas de banho encharcadas posicionadas nas portas dos armários ou penduradas em cabides pela casa.

Faça seu próprio ar-condicionado

Um ventilador ligado com uma garrafa d’água congelada bem em frente é uma maneira muito simples e eficaz de fazer o ar frio circular por qualquer ambiente, sem ter a necessidade de comprar um ar-condicionado.

Hidrate sempre e coma alimentos refrescantes

Nada mais fundamental no verão do que beber água e se manter hidratado. Qualquer bebida gelada, fruta fresca ou picolé de fruta é uma boa opção para refrescar o corpo.

Acesse o website da Guardian e conheça mais sobre os vidros de controle solar: www.guardianbrasil.com.br

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial