Home / 9 Pontos de Atenção para se Destacar Profissionalmente

9 Pontos de Atenção para se Destacar Profissionalmente

   2 de maio de 2016                admin

destacar profissionalmente

Reconhecer e potencializar os seus diferenciais são passos importantes para se destacar profissionalmente. Veja sua carreira como sua própria empresa e planeje-a de forma a oferecer um serviço que satisfaça e surpreenda o cliente.

Aqui vão 9 pontos que merecem atenção para garantir seu destaque profissional:

Saiba lidar com o cliente

O trabalho de um arquiteto cresce muito quando há uma relação produtiva e eficiente com o cliente. Para que um projeto seja desenvolvido com brilho, todas as partes envolvidas precisam estar completamente cientes do trabalho que será realizado. Seja profissional e tenha paciência, pois muitas das vezes o cliente não terá o domínio necessário sobre o assunto para negociar com você.

Faça cursos e frequente eventos

Para se destacar profissionalmente, você precisa estar sempre em contato com tudo o que se discute dentro de sua área. Esteja por dentro das novidades, tendências e melhores práticas do mercado. Frequentar cursos especializados, independente da duração, é a melhor forma de se manter atualizado. Também é essencial frequentar eventos que concentrem outros profissionais da área para uma valiosa troca de conhecimentos.

Seja produtivo

Para trabalhar de forma produtiva, você precisa ter completo conhecimento sobre seus prazos de entrega referentes a todas as etapas de um projeto.  Organize as suas tarefas de maneira que seja possível realizar todas elas da maneira mais eficiente. Sua capacidade de administrar diversas demandas ao mesmo tempo é algo que o mercado de arquitetura demanda, ou seja, é algo que você deve estar preparado para realizar.

Ofereça soluções completas

Quer se destacar profissionalmente mesmo? Ofereça algo a mais. O mundo corporativo não precisa de mais profissionais que só se preocupam com o seu trabalho e nada mais. Procure apresentar mais soluções ao seu cliente, mesmo que para isso você precise adquirir conhecimentos em outras áreas. O segredo de um arquiteto bem-sucedido está na multidisciplinaridade e em sua capacidade de pensar em diversas áreas ao mesmo tempo para um mesmo fim.

Conte com a ajuda da tecnologia

Não faz sentido não aproveitar todas as possibilidades que a tecnologia traz para o trabalho. É possível organizar os seus compromissos, listar as suas tarefas do dia e manter as suas anotações e desenhos sempre à mão graças a aplicativos como o Google Agenda, Drive e o Evernote, além dos aplicativos mobile. Consulte também os softwares de arquitetura que melhor se encaixam ao seu trabalho, como o ArchiCAD, Chief Architect, Maia, 3D Max, Sketchup entre outros recursos adicionais.Mantenha a positividade

A carreira na arquitetura não é fácil e o profissional, junto com as pessoas que convivem com ele, precisa lidar com os problemas com positividade. Se você encara o seu trabalho com bastante foco e eficiência, precisa também buscar o lado positivo das coisas. Do contrário, o mau humor pode comprometer a qualidade das suas entregas.

Faça networking

Um bom de networking é essencial para se destacar profissionalmente. Isso significa frequentar os círculos da área e se relacionar com outros profissionais. Isso vai possibilitar que você tenha acesso a outras formas de trabalhar e se familiarizar com tendências e técnicas que possa não conhecer.

Diga o que pensa!

Um arquiteto é contratado porque a sua visão é pertinente para o projeto. Portanto, não guarde nenhuma opinião para você. Quando estiver lidando com o cliente ou com os colegas, deixe sempre clara a sua opinião sobre a condução do trabalho. Os seus insights, juntamente aos da sua equipe, darão ao projeto uma qualidade superior.

Transmita conhecimento

Compartilhar suas experiências e conhecimento traz muitas vantagens para quem quer evoluir na arquitetura. Escrever em um blog sobre seu trabalho com um viés diferenciado, por exemplo, o ajudará a se destacar. Um outro caminho é organizar palestras e seminários, que podem servir como uma fonte de renda alternativa.

O que achou das nossas dicas? Gostou? Deixe o seu comentário abaixo! Para saber mais sobre os produtos Guardian e acompanhar as novidades do setor vidreiro, acompanhe a Guardian nas redes sociais!

Temos o compromisso com a qualidade dos nossos produtos e com a satisfação dos nossos clientes. Para saber mais sobre os produtos Guardian e acompanhar as novidades do setor vidreiro, siga a Guardian nas redes sociais. Encontre todos os nossos links no site: www.guardianbrasil.com.br

Produtos-Guardian-Banner

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial