Home / Como Limpar e Manter a Qualidade do Espelho Guardian por Muito Tempo

Como Limpar e Manter a Qualidade do Espelho Guardian por Muito Tempo

   12 de setembro de 2016                admin

Geralmente, manchas em espelhos são resultado de agressões involuntárias no próprio ato da limpeza. Para evitar que isso ocorra, lembre-se que, no momento da manutenção e limpeza, diferenciam-se vidros de espelhos. O espelho tem componentes que são sensíveis a diversos produtos de limpeza tradicionais. Siga as nossas dicas para manter e desfrutar dos diversos benefícios da qualidade diferenciada do tradicional espelho Guardian.

Inicie a limpeza do espelho com um espanador, assim poderá retirar a poeira em sua superfície. Em seguida, limpe o espelho com um pano macio e limpo, de preferência umedecido em água morna ou álcool.

Depois de limpar, passe outro pano macio e seco para retirar possíveis manchas de secagem. É importante sempre aplicar o produto no pano e em seguida o pano no espelho, não borrife líquido diretamente ao espelho.

Evite sempre esforços mecânicos excessivos no processo e contato do vidro com materiais rígidos, como: metal, mármore, azulejo, granito, etc. Ao lavar paredes que tenham espelhos, nunca jogue água ou produtos químicos de limpeza que possam escorrer por trás do espelho ou mesmo em suas bordas.

Um ambiente ventilado inibe a condensação de umidade, que pode ser corrosiva e prejudicial à conservação dos espelhos. Principalmente em banheiros, saunas, piscinas aquecidas ou outros ambientes onde, se a exaustão natural de vapores de água e de amônia não for possível naturalmente, recomenda-se a instalação de exaustão forçada.

O que não usar durante a limpeza do espelho:

Nunca utilize produtos ácidos ou alcalinos para limpar espelhos. A maioria dos produtos utilizados para a limpeza de vidros e azulejos pode atacar a superfície, as bordas e até a tinta protetora do espelho. Sendo assim, preste atenção na composição deles!

Substâncias como amoníaco, cloro ou água sanitária, presentes na grande maioria destes produtos, são extremamente danosos ao espelho. Também não utilize produtos abrasivos (lixa, palha de aço, esponjas ásperas, sapóleo, etc.) em qualquer superfície do espelho, pois poderá riscar e danificar todo o espelho.

Seguindo essas dicas você irá manter a qualidade do seu espelho Guardian durante muito mais tempo, desfrutando de todos benefícios que ele lhe oferece!

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial