Home / Conheça as quatro principais funções do espelho na decoração dos ambientes

Conheça as quatro principais funções do espelho na decoração dos ambientes

   15 de maio de 2019                admin

O espelho pode ser seu melhor amigo na hora de decorar a casa. As vantagens de usar a peça na decoração não param na praticidade na hora de limpar, eles também são importantes para quem quer transformar um ambiente. Mas, antes de instalar os espelhos na sua casa, é preciso entender quais funções eles cumprem e as melhores opções para as suas necessidades.

O espelho Guardian Evolution é produzido de maneira sustentável, possui resistência à oxidação e conta com uma durabilidade excelente, além de produzir uma reflexão perfeita. A peça é ideal para todos os ambientes da sua casa!

O uso dos espelhos é uma das pouquíssimas unanimidades na arquitetura e funciona com qualquer tipo de decoração que você queira fazer. A peça vai bem em ambientes mais rústicos, especialmente quando usado em molduras antigas, mas também combina perfeitamente com decorações clean e modernas.

Entenda as funções do espelho e escolha o melhor para você.

1 – Aumentar a impressão de espaço

Espelhos aumentam os ambientes. Os reflexos dão a impressão de esticar os cômodos da casa, principalmente quando o espelho é proporcional ao ambiente em que está instalado. Cuidado também com o que aparece no reflexo, afinal, espelhos que reflitam banheiros, áreas de serviço, ou qualquer lugar onde você fique sentado de frente para ele se tornam uma distração.

2 – Iluminar ambientes escuros

Salas que recebem luz natural pela janela, mas continuam com aquela sensação de escuridão, podem ser muito beneficiadas por um espelho. Eles aumentam a luminosidade nos cômodos, clareando espaços escuros e tornando-os mais leves, além de facilitar a decoração e ampliar suas opções.

3 – Complementar o formato dos cômodos

É importante escolher um espelho que complemente o formato da sua casa. Espaços com um pé-direito muito alto combinam melhor com espelhos verticais. Já os ambientes que possuem teto mais baixo e maior extensão, devem ser decorados com espelhos horizontais. Assim, o visual da sala fica mais harmônico e agradável.

4 – Trazer a área externa para dentro de casa

Com espelhos instalados nas paredes opostas às janelas, você aproveita um pouco do verde do seu jardim para colorir os ambientes internos. Posicione os espelhos de forma que eles reflitam objetos de decoração e os espaços mais agradáveis do ambiente, evitando que eles fiquem direcionados às pessoas.

Quer saber mais sobre decoração com espelhos? Siga a Guardian no Facebook e no Instagram.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial