Home / De Onde Vem a Inspiração para Decorar?

De Onde Vem a Inspiração para Decorar?

   8 de agosto de 2016                admin

inspiração para decorar

De onde vem a inspiração para decorar? Quando procurar uma fonte de inspiração para a decoração de interiores, seja crítico de uma forma que irá ajudar a refinar e definir seu próprio gosto. Ao olhar para o trabalho de outro designer, analise cuidadosamente o ambiente e considere pisos, paredes, teto e ambiente global. Quando tiver terminado, faça essas perguntas a si mesmo:

  • Como me sinto em relação a esta sala?
  • É muito formal?
  • As cores são muito claras ou muito escuras?
  • O piso é muito escuro ou eu que prefiro ter algo mais sombrio e mais ancorado?
  • A cor da parede/papel de parede é intrigante ou irritante?
  • O mobiliário é quente, escuro, branco ou colorido?
  • O que eu gosto e/ou não gosto aqui?

Aqui estão algumas fontes de inspiração para decorar sua casa que você pode não ter pensado:

1. Visite projetos

Visite casas modelo, faça passeios visitando casas showroom ou casas de decoradores e cheque o trabalho de designers de interiores talentosos.

2. Programas na TV

Assista a alguns shows de decoração para ver o que você gosta, então visite seus sites para encontrar informações sobre o projeto e as ideias de decoração de interiores.

3. Museus, Leilões, antiguidades.

Se você está interessado em um período ou mobiliário antigo, visite os departamentos de artes decorativas em museus da área e online museus de design de interiores, bem como casas de leilões, lojas de antiguidades, e mostras de antiguidades. Isso ajudará você a se familiarizar com o que está disponível em decoração para casas e educá-lo no valor de tais peças.

4. Livros e revistas de decoração de interiores

Procure sua livraria ou biblioteca local ou online, ou assine revistas de casa e decoração. Elas vão expandir o seu conhecimento do processo de design,  os materiais e opções disponíveis para você, bem como muitas ideias de decoração de interiores.

5. Escolha um tema para a decoração do seu lar

Selecionar um tema de decoração de interiores é uma das maneiras mais fáceis de decorar. A lista é limitada apenas por sua imaginação. Ao escolher um tema, considere passatempos, sonhos, viagens e elementos de design em sua casa.

6. Escolha um Estilo de Decoração

Estilos de decoração fornecem uma definição do guideline de quais cores, texturas e elementos a se considerar, enquanto excluem as coisas que não funcionam. Os estilos de decoração mais comuns incluem contemporâneo, japonês, Toscana, Mediterrâneo e estilos mais rústicos.

7. Pesquisa on-line

A Internet oferece milhares de links para ferramentas on-line de decoração, sites e exemplos de ideias de decoração para casas, assim como links para fabricantes de móveis, paletas de cores e amostras de papel de parede e tecidos.

8. Tecido

O ponto de partida para muitos projetos de decoração de sucesso é uma maravilhosa peça de tecido. Visite uma loja de tecidos para se inspirar e levar cortes de tudo o que lhe agrada. Certifique-se de ficar a pelo menos 3 metros de distância de um tecido de amostra para pegar uma noção geral do design e cor.

9. Arquivo de Decoração

Manter um arquivo de ideias de decoração para casa com imagens, recortes de revistas e amostras de tecido, de pintura, pisos e pintura.

Clique aqui e baixe 15 Referências de uso do Espelho Guardian para se inspirar.
Gostou do post de hoje? Deixe o seu comentário!

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial