Home / Dicas de como usar espelhos na decoração, por Jóia Bergamo

Dicas de como usar espelhos na decoração, por Jóia Bergamo

   19 de dezembro de 2018                admin

A designer de interiores Jóia Bergamo fez um post em seu blog sobre como usar espelhos na decoração. Ela fez questão de frisar que é fundamental investir em produtos de qualidade e indicou os espelhos Guardian. Confira no texto:

“Não é segredo para ninguém que um dos itens que adoro usar nos meus projetos são os vidros e espelhos.

Muitas pessoas me perguntam se o espelho em excesso pode prejudicar a decoração, muito pelo contrário, os espelhos quando bem aplicados valorizam muito o projeto.

Em ambientes menores os espelhos são ótimos aliados para dar amplitude e clarear o ambiente.

Um dos cuidados que costumo ter é colocar espelhos somente onde quero refletir algo ou queira dar destaque. Por exemplo, não costumo usar na frente dos banheiros ou quando o espelho vai até o teto sempre limito ele alinhado ao gesso, para não mostrar alguma imperfeição que possa ter no gesso.

Também tento evitar em locais que possam tirar sua atenção como atrás de televisão ou sala de escritório, pois podem perder o foco, nesses casos prefiro utilizar os vidros que não têm reflexo.

O hall de entrada é uma ótima opção para uso dos espelhos para dar amplitude e ressaltar a pouca iluminação.

Nos ambientes sociais como salas costumo escolher uma parede para dar destaque com espelhos.

Caso a sua casa tenha uma luz natural que favoreça o ambiente, essa  iluminação pode ficar ainda mais bonita com um espelho posicionado na parede em frente à janela.

Mas uma coisa muito importante na hora de escolher os espelhos é saber escolher a marca, pois existem muitos espelhos no mercado com baixa qualidade que podem estragar completamente o ambiente. Temos que tomar cuidado pois esses espelhos podem distorcer a imagem refletida, começar a amarelar com o tempo ou até mesmo descascar.

Por isso tenho muito cuidado e costumo indicar a marca de espelhos Espelho Guardian Evolution da Guardian, pois eles possuem uma super camada de proteção que garante muito mais resistência a manchas e a riscos, além de ser um produto ecologicamente correto e totalmente livre de metais pesados (cobre e chumbo). É uma referência em durabilidade e sustentabilidade. O Brilho qualidade de reflexão são incomparáveis, sem distorção de imagens e ainda tem 10 anos de garantia. Podem ser usados em Ambientes internos, paredes decorativas, salas, quartos, banheiros, closets e mobiliários e tem os acabamentos e cores diferenciados. Realmente vale a pena investir no seu espelho. Eu adoro….

Grande beijo”

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário falando como gosta de usar vidros na decoração e curta a nossa página no Facebook para saber mais informações!

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial