Home / Como Acertar na Escolha de Cores Para Ambientes

Como Acertar na Escolha de Cores Para Ambientes

   16 de junho de 2016                Guardian

escolha de cores

Mais que definir o aspecto visual dos ambientes, as cores expressam emoções, refletem sua personalidade e também influenciam em suas energias. O gosto por determinadas cores sempre será algo pessoal. Porém, seu uso na decoração deve ser planejado. Por isso aqui vão algumas dicas valiosas para Escolhe de Cores:

A cor branca

Traz a sensação de calma e paz, estimulando os sentidos. Em excesso, no entanto, promove cansaço. Para as paredes de sua casa ela é uma ótima opção, pois proporciona amplitude e claridade. Nesse caso, o ideal é trabalhar as cores dos móveis, tapetes e objetos de decoração.

A cor amarela

Estimula a ação, atuando diretamente no sistema nervoso central. Para a decoração, deve ser usada de forma moderada, principalmente quando o tom da cor for forte. É uma ótima opção para quem precisa de mais luminosidade dentro do ambiente.

A cor laranja

Estimula e alegra. É uma cor que contagia por ser uma cor quente. Evite usá-la de forma ostensiva, pois neste caso ela pode despertar irritabilidade. Uma boa solução é aplicar o laranja somente em uma parede. Estofados na cor marrom, ou tons terra, vão ficar bem adequados ao ambiente.

A cor vermelha

Mais uma cor estimulante, com uma ação poderosa para o ânimo. Assim como o laranja, deve ser usada com moderação, pois também estimula a irritabilidade e agressividade. Na decoração, limite-se a utilizá-la em um parede, quebrando o tom forte com cores mais suaves nos objetos e estofados.

A cor verde

Estudos afirmam que essa cor nos dá a sensação de distância e leveza, com efeito calmante e relaxante. Para a decoração, é importante dosar o seu uso para não tornar o ambiente monótono. Se o seu objetivo é propagar tranquilidade, essa é a cor ideal!

A cor azul

Uma cor que também traz tranquilidade, mas que também é considerada vitalizante. Psicologicamente ela também dá a impressão de distância. Para a decoração, transforma o ambiente, deixando-o mais refrescante. Transmite paz, mas em excesso pode acabar deixando o ambiente frio e vazio.

A cor preta

Uma cor sóbria. Deve ser limitada para não deixar o ambiente pesado e carregado. Utilize objetos de decoração e estofados com cores mais vibrantes para equilibrar.

E aí, gostou das nossas dicas para Escolha de Cores? Para um equilibrar o uso do vermelho em uma parede, utilize o branco nas outras três, e sempre leve em conta a cor dos móveis, e não só a cor da parede! Em ambientes pequenos, utilize cores que deem a impressão de profundidade, como o azul e o verde. Para ter uma melhor definição espacial, utilize o piso mais escuro do que a parede.

Se você gostou dessas dicas sobre Escolha de Cores, deixe o seu comentário e compartilhe em suas redes sociais!

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial