Home / Espelho grande x espelho pequeno: saiba qual é o melhor para o seu ambiente

Espelho grande x espelho pequeno: saiba qual é o melhor para o seu ambiente

   26 de junho de 2019                admin

O espelho ideal para a sua casa é aquele que complementa não só a arquitetura da residência, mas também o estilo de decoração dos ambientes. Seja na sala, no quarto ou no banheiro, a escolha do espelho correto faz toda a diferença no design dos cômodos, e pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu projeto.

Na hora de escolher o espelho ideal, você deve analisar a posição, o que será refletido na peça, o tamanho e os seus objetivos com a instalação. Mas, o mais importante, é escolher um espelho de qualidade, que seja durável e sustentável. E as melhores opções do mercado são os espelhos Guardian.

O espelho Evolution traz a fórmula inovadora da Guardian, que garante mais resistência contra riscos e manchas. Com ele, você garante um produto ecologicamente correto e totalmente livre de metais pesados, como o cobre e o chumbo.

Então, anote as nossas dicas e saiba como escolher entre os espelhos grandes e os pequenos para os ambientes da sua casa!

No banheiro

Quem quer aumentar a sensação de espaço no banheiro deve optar por um espelho maior. Escolha um espelho vertical com a mesma largura da bancada, mas que se prolongue da pia até o teto. Para iluminar o local, opte por um espelho horizontal baixo, mas que ultrapasse lateralmente o tamanho da bancada. Espelhos pequenos são mais indicados para lavabos. Nesses casos, prefira espelhos menores, de preferência com molduras interessantes.

Na sala

Para decorar a sala de casa com espelhos, tome cuidado para não exagerar. Espelhos grandes devem ser posicionados de forma a não refletirem diretamente as pessoas, nem banheiros, áreas de serviço e as partes anteriores de aparelhos eletrônicos, como TVs e aparelhos de som. Na dúvida, instale o espelho na parede que você não gostaria que existisse. Salas menores se beneficiam dos espelhos pequenos, especialmente os que têm formato menos ortodoxos.

No quarto

Cuidado com os espelhos pequenos no quarto! Se o seu objetivo é usar os espelhos para se arrumar, não escolha um espelho que não seja mais alto que você. Usar portas de vidro nos armários também pode ser uma solução inteligente para quem quer ganhar espaço no cômodo. Mas lembre-se de não deixar o espelho em uma posição onde você sempre veja o seu reflexo enquanto está na cama.

Quer saber mais sobre decoração com espelhos? Siga a Guardian no Facebook e no Instagram.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial