Home / Espelhos decorativos: veja cinco ideias para integrar o objeto à sua casa

Espelhos decorativos: veja cinco ideias para integrar o objeto à sua casa

   10 de julho de 2019                admin

Espelhos são uma das melhores cartas na manga que um decorador pode ter. Eles clareiam e ampliam os cômodos, trazendo uma decoração clean e sofisticada para a casa. Com os espelhos, você promove uma verdadeira transformação nos ambientes, unindo elegância e praticidade da melhor maneira possível.

Na hora de escolher o espelho ideal para a sua casa, a Guardian tem as melhores opções de produtos para as suas necessidades. O espelho Guardian Evolution apresenta uma fórmula inovadora, com camada especial de proteção, livre de metais pesados. Tudo isso torna o produto uma referência em durabilidade e sustentabilidade.

Porém, eles não têm caráter apenas decorativo. Afinal, os espelhos também podem servir para outras funções. Veja as nossas dicas de como integrar o objeto à sua casa.

1 – Atenção aos formatos

Qual é o melhor formato de espelho decorativo para a sua casa? Quem tem uma decoração repleta de linhas retas deve optar por espelhos redondos, quebrando, assim, as linhas contínuas presentes nos cômodos. O tamanho e a curvatura também devem levar em conta o ambiente onde a peça será instalada. Por isso, procure a melhor combinação para você.

2 – Amplie espaços pequenos

O uso de espelhos para mudar a impressão de tamanho na decoração é um velho truque dos arquitetos. Cômodos mais apertados, como lavabos e halls de entrada, se beneficiam muito da instalação. Seja cobrindo toda a parede ou instalado em uma moldura que combine com o design do cômodo, os espelhos favorecem espaços menores, conferindo amplitude e aumentando a luminosidade no local.

3 – Escolha a parede certa

Na hora de instalar os espelhos na sua casa, escolha a parede correta. Normalmente, a instalação deve ser feita nas paredes que você não gostaria que existissem, ou naquelas que tornam o ambiente menor e mais apertado. Objetos como mesas e prateleiras espelhadas também dão um toque sofisticado e complementam os espelhos decorativos das paredes.

4 – Combine peças do mesmo estilo de decoração

Não adianta fazer uma decoração com inspiração nórdica e instalar um espelho clássico, como uma moldura veneziana. Mantenha uma unidade na decoração dos seus ambientes. Assim, você extrai o melhor de cada estilo, deixando a casa mais sofisticada e elegante.

5 – Pense no que será refletido

Tome cuidado com o posicionamento. Não instale os espelhos virados para onde as pessoas possam se ver diretamente, já que isso atrai a atenção de todos e se torna um incômodo. Também evite deixá-los atrás de aparelhos eletrônicos, como televisões, e tome cuidado para não refletir ambientes mais reservados, como banheiros e áreas de serviço.

Quer saber mais sobre decoração com espelhos? Siga a Guardian no Facebook e no Instagram.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial