Home / Qual é a melhor janela para a sua casa?

Qual é a melhor janela para a sua casa?

   26 de dezembro de 2016                admin

Escolher a janela para seu novo lar não é uma tarefa simples.

Pode parecer uma escolha fácil, mas existem fatores que merecem toda a atenção antes você decidir apenas pela estética. É importante entender que a beleza não deve ser a característica principal no momento da compra da janela: deve-se considerar, também, a incidência de luz e ventilação no ambiente. Janelas são peças funcionais antes de qualquer coisa.

Não é uma lei que todos os cômodos da residência devem ter janelas do mesmo padrão. O mais indicado é que cada espaço tenha uma janela adequada. Pensando nisso, vamos te ajudar a descobrir qual o tipo de janela mais indicado para cada ambiente do seu lar. Acompanhe- nos!

Home Theater

O seu espaço de Home Theater deve priorizar o conforto, por isso pede pouca luz. O recomendado é instalar uma janela pequena, que dificulte a entrada da iluminação externa. Isto aumentará a visibilidade da tela e tornará o ambiente mais aconchegante.

Sala de Jantar

Nos ambientes de convivência, como a sala de jantar, o melhor é ter um espaço iluminado e arejado. Por isso, uma janela maior – seja feita de madeira, blindex (esse é o nome do concorrente!) ou alumínio – é a escolha adequada. O mais importante é sua dimensão.

Quartos

Uma ótima aposta para os quartos são as venezianas, tipos de janela muito usados em dormitórios. Esse tipo garante uma ventilação abundante e constante graças às frestas, seu manuseio fácil e sua estética interessante.

Banheiros

Banheiros pedem janelas discretas, pequenas, com vidro fosco e que sejam instaladas em lugares altos. Especialistas na área de construção e decoração enfatizam que é importante optar por janelas em que a parte superior deslize para baixo e a parte inferior projete-se para fora. Esse tipo de mobilidade facilita a limpeza.

Cozinhas e corredores

Nestes ambientes, as janelas de correr são boas opções. Normalmente feitas de aço ou alumínio, elas são ótimas alternativas para quem deseja uma boa iluminação, já que pode-se abrir até 50% do vão. Janelas de correr são resistentes e adaptáveis a vários tipos de locais e têm fácil limpeza e manutenção.

Atenção aos materiais

No Brasil, as janelas são normalmente feitas de alumínio, madeira ou PVC. O ferro era muito usado antigamente em edifícios antigos, mas era uma opção muito cara e que deteriorava facilmente com o tempo. As janelas de PVC e madeira fornecem melhor controle térmico e acústico do que as janelas de metal, mas é importante ressaltar que a madeira exige maior cuidado de manutenção. Metal e alumínio não têm tanto controle sobre a temperatura e som, mas são janelas mais baratas e não necessitam tantos cuidados.

Agora que você está mais gabaritado para escolher a janela certa para o seu lar, o próximo passo é encontrar o vidro que se encaixe às suas necessidades. A linha Residence é composta por produtos que garantem o bloqueio de até 77% da entrada do calor solar, reduzindo o menor consumo de energia com ar-condicionado e a necessidade de iluminação artificial.

Visite nosso hotsite e conheça esta opção de vidro para a sua casa que protege também móveis, cortinas e pisos contra os efeitos dos raios UVA/UVB, proporcionando conforto térmico e luminoso, além de tornar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial