Home / Saiba a importância da manutenção nos boxes de vidro do seu banheiro

Saiba a importância da manutenção nos boxes de vidro do seu banheiro

   3 de julho de 2019                admin

Quando o assunto é box de vidro, um dos erros mais comuns é esquecer-se da importância da manutenção. Na Guardian você encontra as melhores opções em vidro para colocar no seu banheiro, incluindo vidros espelhados, pintados e transparentes.

Os boxes de vidro são superiores aos boxes de acrílico em todos os sentidos. Mesmo assim, a manutenção periódica anual é a única forma de garantir a longevidade da peça na sua casa. Ela deve ser feita por um vidraceiro qualificado, que checa o desempenho de cada peça e analisa quais delas precisam de um cuidado especial.

Saiba quais são os cuidados que garantem a segurança da sua família e a integridade do box do seu banheiro.

Evite impactos

Essa é a dica mais importante. Fechar e abrir a porta com movimentos bruscos pode danificar as peças mais delicadas que compõem o mecanismo. Também é preciso tomar cuidado para evitar batidas diretamente no vidro, seja durante a limpeza ou até mesmo durante o banho. Os vidros usados nos boxes são resistentes, mas não são indestrutíveis. Então, muita atenção!

Fique de olho nas crianças

Quem tem filhos sabe que a desatenção dos pais pode causar acidentes a qualquer momento. Não deixe crianças pequenas desacompanhadas dentro do box de vidro durante o banho. Além dos riscos normais encontrados no banheiro, elas ainda podem danificar a peça durante uma brincadeira. Cuidado redobrado se você tem mais do que uma criança em casa!

Faça a limpeza da maneira correta

É fundamental estar atento para não arranhar e quebrar os vidros, mas também é preciso tomar muito cuidado com as manchas. Evite deixar resíduos de sabonete e shampoo no box. Durante a limpeza mais pesada, use uma esponja tradicional e nunca uma palha de aço.

Proteja a armação do box

Jamais deixe os vidros do box em contato direto com materiais rígidos, como metal, mármore, porcelanato e granito. Esses materiais podem causar riscos e trincas visíveis, que estragam a estética da peça.

Quer saber mais sobre os boxes de vidro? Siga a Guardian no Facebook e no Instagram.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial