Home / Vidro de Controle Solar é muito caro? Veja a comparação dos seus benefícios!

Vidro de Controle Solar é muito caro? Veja a comparação dos seus benefícios!

   23 de novembro de 2017                admin

Vidro de Controle Solar é Muito Caro? Veja a comparação dos seus benefícios!

As pessoas acham que o vidro de controle solar é caro, será que é mesmo?

Vamos comparar os benefícios deles para termos essa resposta mais clara no terceiro episódio do Vlog do Vidro

Assista:

Vidro de controle solar é muito caro?

A redução de consumo de energia desse vidro é um dos pontos mais negligenciados, mas é o mais importante ao compararmos o conceito do “barato ou caro”.

Um vidro de controle solar oferece uma redução de mais ou menos 50 a 70%, em alguns casos 80%, de entrada de calor.

Essa entrada de calor será muito menor e caso você queira ter um ar condicionado, você poderá optar por um aparelho com até 9000 BTUs. Ele dará conta tranquilamente de refrescar a carga térmica que um apartamento recebe durante o dia.

Há um ganho de economia de 50% na conta de energia elétrica só considerando o consumo de ar condicionado ao longo da sua vida útil.

Esse fato é muito importante.

Um ar condicionado de 12 mil BTUs, ligado 12 horas por dia, gera um custo de 80 a 100 reais todo mês.

Vidro de controle solar é ótimo para quem trabalha em casa e não quer ver a conta de luz subir demais por causa do vidro incolor.

Vidro de controle solar protege a mobília contra o amarelamento?

Todo sofá, cortina, tapete e qualquer item exposto a luz solar sofre com os efeitos da radiação UVA/UVB. Estes raios infravermelhos deterioram qualquer item na decoração de um ambiente.

O vidro de controle solar é capaz de filtrar 99% de todos os raios UVA/UVB, o que aumenta a durabilidade dos móveis.

Outro ponto importante:  vidros de controle solar têm maior controle de conforto térmico e luminosidade. Isso reduz o desconforto do efeito de ofuscamento da luz que entra em todos os ambientes de uma residência.

Liberando você de ter várias cortinas para poder aproveitar a vista das janelas da sua casa sem incômodos.

Valorização do imóvel e do preço do m² do empreendimento vendido

Quando comparamos o vidro de controle solar com vidro incolor, encontramos algumas vantagens que não notamos no ato da compra.

Um prédio revestido com vidros de controle solar na janela, na porta da sacada, guarda corpo tem uma estética diferenciada em relação aos demais, tem um valor agregado considerável.

O vidro de controle solar oferece uma liberdade arquitetônica sem igual, permitindo até 400 variações diferentes de cor.

As fachadas de um empreendimento são, de 40% a 60%, cobertas por vidro. Seja um vidro caro ou barato, esse ponto é que eleva ou prejudica o valor de um imóvel se o produto aplicado for de baixa qualidade.

Afinal, o vidro de controle solar tem um custo elevado mesmo?

Agora que conhecemos os benefícios desta solução, sabemos do seu impacto na redução do consumo de energia elétrica com ar-condicionado e o efeito da estética diferenciada na valorização do imóvel, fica claro o vidro de controle solar não tem um custo alto.

Muito pelo contrário.

O investimento nessa opção, em comparação com o vidro colorido ou incolor, traz mais conforto térmico, uma conta de eletricidade que não assusta e a valorização de qualquer empreendimento.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial