Home / Apartamento pequeno: 3 dicas de como os espelhos podem ajudar a ampliar o espaço

Apartamento pequeno: 3 dicas de como os espelhos podem ajudar a ampliar o espaço

   27 de fevereiro de 2019                admin

É cada vez mais comum o lançamento de apartamentos pequenos e compactos, sem contar o número de estúdios e quitinetes, que também são protagonistas nas cidades grandes.

Apesar de menores, são ambientes em que é possível desenvolver estratégias muito fáceis para que se mantenham confortáveis e receptivos.

Seguindo essa linha, a decoração aparece para nos direcionar a fim de que móveis, objetos decorativos e outros detalhes possam não só evidenciar características pessoais de quem fez o planejamento, mas também ressaltar o espaço da melhor forma.

Muitas vezes os espelhos são peças-chave para ambientes pequenos, já que proporcionam sensação de amplitude, leveza e maior iluminação.

Sem contar que os espelhos dão um toque sofisticado, moderno e clássico, além de combinarem com diferentes estilos de decoração.

Como os espelhos Guardian Evolution , que aliam funcionalidade e tecnologia de ponta à beleza e durabilidade.

Mas tenha cuidado para não se empolgar e acabar exagerando nessa peça curinga. Por mais que ele possa fazer toda a diferença, é bom ter moderação na quantidade de espelhos.

Confira três dicas para usar os espelhos Guardian Evolution pensando na ampliação visual do seu apartamento:

  1. Escolha pontos estratégicos

Para fortalecer a ideia de amplitude proporcionada pelo espelho, procure posicionar a peça em um espaço que possibilite essa interação.

Fixar uma peça menor no meio de uma parede fica muito interessante e clean. Você também pode optar por uma peça maior, cobrindo toda a parede. Esses são alguns truques que facilitam a impressão de que o ambiente tem o dobro do tamanho.

  1. Trabalhe junto com a iluminação ambiente

Se o local onde pretende colocar o espelho costuma receber uma boa dose de luz natural, ele vai ficar ainda mais iluminado e bonito com um bom espelho em frente à janela, perfeito para aumentar a luminosidade.

Procure posicionar um espelho único, ou peças que se conversem, em uma parte da parede que favoreça a entrada da luz.

A principal dica, neste caso, é colocar o espelho sempre na parede oposta à janela que mais entra claridade.

  1. Cuidado com o reflexo

Se mal posicionados, os reflexos dos espelhos podem causar certos incômodos e desconfortos. Por isso, coloque a peça somente onde o reflexo é desejado.

Evite colocar próximo à televisão, por exemplo, e em demais locais onde o espelho pode tirar sua concentração.

Após um bom planejamento e avaliação do espaço para melhor usufruir do que ele dispõe, os espelhos bem posicionados darão um toque todo especial e elegante para a finalização da decoração.

Está a fim de ficar por dentro de mais truques como esses? Acompanhe nosso blog.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial