Home / Conheça os vidros mais adequados para o projeto de sua varanda

Conheça os vidros mais adequados para o projeto de sua varanda

   8 de maio de 2019                admin

A varanda do apartamento deixou de ser apenas uma pequena área externa para se tornar um dos elementos centrais da vida familiar. O aumento do número das chamadas “varandas gourmet” abriu os olhos dos proprietários para novas oportunidades de aproveitamento no espaço.

Você pode usar o ambiente para receber os amigos, ampliar a sua sala de estar, criar um escritório particular e até separar uma área para relaxar e fazer aquela descompressão depois de um dia estressante.

Utilizando os vidros da linha residencial Guardian para fechar a sua varanda, você pode deixar o ambiente com a sua cara e aproveitar o espaço disponível da melhor forma possível, tudo isso com a elegância e a segurança que só a Guardian proporciona.

Veja as dicas!

  1. Faça aquele almoço especial

O vidro LB 52 de base incolor é ideal para a sua varanda gourmet. Quem gosta de receber os amigos e cozinhar, aproveita a neutralidade deste vidro, além de proteger a mobília dos raios UVA/UVB e dispensar o uso de cortinas. Assim, você não precisa se preocupar com os cheiros de fumaça e de comida que poderiam ficar nos tecidos. Outra dica é usar os vidros Diamond Guard na produção de mesas e bancadas, já que eles proporcionam até dez vezes mais resistência a riscos do que os vidros comuns.

  1. Amplie a sua sala

Você pode dobrar o tamanho da sua sala utilizando os espelhos Guardian, mas pode ampliar ainda mais o espaço transformando a varanda em uma extensão da sala de estar. Usando o vidro Silver 32 de base verde, troque a porta de correr por uma sacada fechada e ganhe aqueles preciosos metros quadrados de volta, aproveitando o excelente custo-benefício da linha. A cor prata com tonalidade esverdeada tem ainda alta performance no bloqueio do calor, protegendo sua família dos raios solares.

  1. Tenha um escritório para chamar de seu

Quem tem uma varanda muito pequena também pode criar um espaço especial. Seja nas apertadas sacadas dos quartos, seja na sala, com pouquíssimo espaço disponível você pode transformar aquele cantinho em um local para trabalhar ou estudar enquanto aproveita a vista. Com o vidroNeutral, você protege a sua casa de até 57% do calor que incide na janela e ainda economiza energia com sua ótima passagem de luz. Para usar no escritório, aposte na linha DecoCristal, ideal para ser usada como revestimento de paredes e móveis, além de servir como lousa.

  1. Recarregue suas baterias

Já pensou em ter um espaço zen dentro de casa? Outra opção para quem tem uma varanda pequena é pensar em um ambiente com poucos móveis, muitas almofadas e um clima bem relaxado para meditar e descansar. Nesses casos, a dica é o vidro SatinDeco, que dispersa a luz de forma suave e cria ambientes com uma mistura única de elegância e privacidade. Para as janelas, opte pelo vidro Reflect, de aspecto elegante e acabamento impecável, com foco na sofisticação.

  1. Tenha um jardim secreto

Aproveite a luz natural dos espaços para fazer uma horta ou um jardim suspenso dentro da sua casa. Com mínimo investimento e trabalho, você pode plantar temperos, que vão deixar a sua vida mais saborosa, e flores, que vão embelezar o seu dia a dia. Invista em uma bancada usando os Vidros Grossos Guardian, que podem ser usados em prateleiras com espessuras de 12, 15 e até 19 milímetros. Nas janelas, aposte no vidro Light Blue 52 base verde.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial