Home / Tendência: 4 dicas para usar espelhos redondos na decoração

Tendência: 4 dicas para usar espelhos redondos na decoração

   20 de fevereiro de 2019                admin

A decoração de interiores não tem restrições e é cheia de diversos elementos que conversam com o estilo e as preferências pessoais de cada um.

Apesar de possibilitar diferentes propostas, existem algumas peças que se sobressaem e se tornam tendências, sendo incorporadas como curingas para dar um toque especial aos espaços.

É o caso dos espelhos redondos, que surgiram como uma ótima opção para enriquecer a decoração. Mesmo as versões mais compactas são capazes de proporcionar uma sensação de amplitude e maior luminosidade aos ambientes.

A grande vantagem desse modelo é que eles se adaptam muito bem a qualquer estilo decorativo, já que os espelhos redondos são encontrados em diferentes texturas, formatos, composições, cores e tamanhos.

São vistos como peças sofisticadas, pois quando bem aplicados valorizam e fortalecem a personalidade do espaço onde estão. Garantem mais destaque em decorações clássicas, românticas, modernas e minimalistas.

Quer saber a melhor maneira de dispor os espelhos redondos na decoração? Confira as dicas a seguir!

  1. Hall de entrada

Por ser a porta de entrada da casa, o hall é uma ótima área para se ter espelhos a fim de aumentar sua amplitude e ressaltar sua luminosidade.

Os espelhos podem estar sobre uma mesa ou algum suporte que converse com o estilo da peça. Caso o hall não seja muito extenso, o melhor é escolher espelhos menores e minimalistas.

  1. Na sala

A sala de estar é o ambiente em que você pode ficar mais à vontade para explorar seu lado decorador, já que é possível fazer infinitas combinações e aplicações de acordo com seu projeto.

A principal dica é escolher um local estratégico em que o espelho marque presença, mas, ainda assim, não desfoque totalmente a atenção do espaço como um todo.

Além disso, se atente com a posição da televisão em relação ao espelho, pois caso as imagens sejam refletidas, você pode sentir alguns incômodos visuais.

  1. No quarto

No quarto, ele pode preencher uma parede ou estar em composição com o guarda-roupa, uma escrivaninha ou a penteadeira. Evite apenas colocar muitos espelhos em seu quarto, principalmente para que eles não sejam reflexos um do outro.

O legal de ter espelhos no quarto é que eles servem tanto como uma peça decorativa quanto para ajudar na hora de se arrumar.

  1. Em banheiros

Tudo depende do seu projeto decorativo, mas no banheiro os espelhos costumam ser uma peça de destaque, simples e funcional, normalmente acima de uma bancada ou da pia.

Procure modelos menores com formas que possam realçar a ideia do seu projeto, já que os detalhes são sempre importantes.

Pensando na proteção dos espelhos? Eles podem ter uma moldura ou não, tudo depende da sua escolha, por isso, atente-se à qualidade da peça que escolher.

Os Espelhos Guardian Evolution são feitos com uma supercamada de proteção, a fim de garantir maior durabilidade e resistência a manchas e riscos.

Sem contar que sua produção é livre de metais pesados, classificando os espelhos Guardian Evolution como produtos ecologicamente corretos, referência em sustentabilidade.

Possuem 10 anos de garantia e são muito versáteis, recomendados para salas, quartos, halls, banheiros, closets e mobiliários.

Assim como os modelos redondos, que combinam com tudo e podem estar fixados, ou não, na parede, sendo esta segunda opção ótima para quem gosta de transformar seus ambientes com frequência.

Para acompanhar mais dicas como essas, fique de olho em nosso  blog e nas nossas redes sociais.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial