Home / Veja cinco dicas para utilizar seus pôsteres na decoração da sua casa

Veja cinco dicas para utilizar seus pôsteres na decoração da sua casa

   12 de junho de 2019                admin

Quem não gosta de decorar a casa e deixar cada cômodo com a sua cara?

São vários detalhes que fazem a diferença: objetos decorativos e úteis, porta-retratos com fotos, quadros e pôsteres.

E falando neles, os pôsteres têm feito a cabeça dos decoradores e estão substituindo as velhas pinturas em tela.

Normalmente, são gravuras em papel que podem ser desenhos, ilustrações ou frases que representem a personalidade do morador.

Depois de escolher o que vai deixar o seu cantinho com o seu estilo, vem o impasse: como pendurar quadros e pôsteres na parede de forma descomplicada?

Confira abaixo algumas dicas de como pendurá-los nas paredes de sua casa de forma fácil e prática.

  1. Faça moldes

Antes de começar a furar a parede, use jornal, ou outro tipo de papel, e crie moldes para cada quadro, posicionando na parede até ficar do jeito que deseja. Só então coloque os pregos ou parafusos e pendure os pôsteres ou quadros.

  1. Cuidado com a proporção

O tamanho do quadro deve ser levado em conta em relação ao tamanho da parede em que será pendurado. Quadros pequenos ficam visualmente mais bonitos quando pendurados próximos de algum móvel, e não soltos em uma parede grande, para que se integrem à decoração.

  1. Não pendure

Os quadros apoiados em prateleiras, móveis ou mesmo no chão – quando são maiores – ficam ainda mais charmosos e facilitam muito as mudanças na decoração. Simples, prático e bonito.

  1. Não coloque alto demais

Pendurar o quadro muito acima do móvel que está abaixo dele cria uma desconexão na decoração. Posicione o quadro mais próximo do móvel para um efeito mais harmonioso.

  1. Vidro e moldura adequados

É muito importante escolher a moldura correta e o vidro adequado para seus pôsteres e quadros. Para dar mais destaque à gravura, opte por uma moldura que dialogue diretamente com a imagem, escolhendo sempre uma peça que tenha relação com a obra.

Se o fundo da sua imagem for preto, busque uma moldura na mesma tonalidade; se for em outras cores, opte pelo colorido. Isso fará com que seu quadro ganhe ainda mais destaque e o ambiente fique na mesma sintonia.

O próximo passo é escolher o vidro ideal para a moldura. Para isso, a melhor escolha é o vidro Float Clear incolor da Guardian, que vai dar para as suas peças o destaqe que elas merecem.

Quer saber mais sobre os vidros ideais para a sua casa? Siga a Guardian no Facebook e no Instagram.

Compartilhe:            

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial